Decoração

Como ter uma casa mais aconchegante no estilo escandinavo

Buscamos trazer uma lista de objetos decorativos que auxiliam você a deixar seu lar mais aconchegante e acolhedor, vamos lá?



Almofadas e travesseiros

Em resumo, quanto mais melhor, as almofadas e os travesseiros deixam qualquer ambiente mais confortável e convidativo.


Cores claras

Não precisa ficar apenas no branco, mas o essencial é manter o local o mais claro possível, o inverno acima da linha equatorial é muito rigoroso e os dias muitos mais curtos e escuros se em comparação com o Brasil, assim aproveitar o máximo de iluminação natural é essencial.


Mas não precisa pensar que apenas por lá é bom manter as paredes e os móveis claros, por aqui também é ideal, pois ambientes claros transmitem segurança, além de absorver menos calor e oferecer economia na conta de energia, já que diminui significativamente a necessidade de acender as luzes no ambiente.


Tapetes

Uma superfície macia e quentinha se comparado ao chão gelado definitivamente é melhor


Plantas

Amamos falar de plantas, e não é por menos, muitos tipos possuem o super poder de purificar o ar da casa, além da cor verde oferecer descanso aos olhos.


Velas e luminárias

Ideal para todas as decorações e ocasiões, as velas e luminárias oferecem aconchego e deixam o ambiente mais intimista.


Iluminação natural

Deixamos por último por não ser exatamente um objeto, mas também ser importante, pois o sol aquece, ilumina e nutre toda vida no planeta, não seria diferente com a gente não é mesmo?