Notícias

Financiamento imobiliário em 2021: por que fazer?

O financiamento imobiliário em 2021 mostrou um grande número, superando, inclusive, os números do ano anterior.


O financiamento imobiliário em 2021 mostrou um grande número, superando, inclusive, os números do ano anterior. 

Por conta disso, a Abecip mostrou uma grande expectativa, destacando que o montante dos financiamentos alcançou a margem de R $157 bilhões no ano. 

E quando comparado com o do ano de 2020, esse número apresenta uma alta de 27%. Por conta desse cenário do financiamento imobiliário, aqueles com a intenção de investir em imóveis, devem se atentar a mudanças drásticas. 

De acordo com especialistas, esse momento é, sem dúvidas, ideal para o financiamento de imóveis. Isso porque, estima-se que as taxas dos juros devem retornar aos dois dígitos no próximo ano, ou seja, em 2022. 

Quais são as principais motivações para realizar o financiamento imobiliário em 2021?

Estima-se que o número de financiamentos imobiliários tende a crescer ainda mais no ano de 2021, mesmo após bater recorde no ano anterior. 

Essa expectativa foi anunciada pela Abecip, a qual determina que o montante do financiamento imobiliário atinja a marca de R $157 bilhões neste ano. Isso representa uma alta de 27%, em comparação com a do ano anterior. 

As pessoas que desejam investir no financiamento imobiliário não devem se preocupar com esse cenário, nem mesmo com o aumento da Selic. 

De acordo com as tendências do mercado, esse é um dos melhores momentos dos últimos anos para buscar o financiamento de imóveis em 2021. E isso está sendo motivado pelo retorno das taxas aos dois dígitos no próximo ano, em 2022. 

Mesmo que exista a possibilidade do incremento de juros, não é nada para fazer com que as pessoas repensem sobre o investimento ser ou não uma boa ideia. 

E, além de valores de juros mais atrativos, o setor do financiamento imobiliário também é beneficiado pelo aumento da busca por ambientes amplos. 

Quanto aos consumidores, existe a opção de financiar um imóvel com correção dentro do IPCA, entre outros fatores. 

Mas se não está satisfeito com esses motivos para realizar o financiamento imobiliário no ano de 2021, existem mais razões. 

Veja a seguir! 


1. Incentivo das instituições financeiras

Devido aos grandes problemas e dificuldades que a pandemia causou no ano anterior, as instituições financeiras buscaram por formas para amenizar os impactos. Essa foi, inclusive, a razão para criar e estimular condições de pagamentos mais atrativas. 

Todos os benefícios promovidos no ano anterior continuarão a funcionar em 2021, além de prometer um mercado imobiliário muito mais em alta e aquecido que o ano anterior. 


2. Os juros foram reduzidos

Durante a pandemia, existiram vários incentivos para reduzir as taxas de juros por valores mais significativos. E esse é um dos motivos para o financiamento imobiliário ser uma grande aposta em 2021. 

Vale ressaltar que essa queda só foi possível graças ao corte das taxas Selic, ajudando e promovendo ótimas opções de compras para quem deseja realizar esse investimento. 


3. Promoção do bem-estar

A qualidade de vida se tornou uma grande prioridade na vida de diversas pessoas. E, agora, está comprovado que o bem-estar está diretamente relacionado ao local em que vivemos. 

Somente por viver em um local que podemos chamar de lar é sinônimo de bem-estar. Esse fato se tornou mais relevante durante o cenário atual. Então, se você está em busca do seu bem-estar geral, o investimento no financiamento imobiliário é uma ótima ideia em 2021. 


4. Valorização dos imóveis

De maneira geral, a valorização de imóvel diz respeito ao valor que o mesmo pode apresentar ao longo dos anos em comparação com seu preço inicial. Sendo assim, quem investe no financiamento de imóveis agora terá um grande retorno de lucros futuramente. 

E, mesmo que o seu objetivo não seja a venda de propriedades, ter esse benefício é essencial. Isso porque, a valorização de imóvel também diz respeito à segurança e patrimônio de suas propriedades. 


5. O investimento em imóveis é o mais seguro

Uma das melhores maneiras de investir o seu dinheiro é, ainda, em imóveis. Isso porque, além de toda a qualidade de vida que isso pode proporcionar, ela ainda oferece um grande liquidez, garantindo a sua situação financeira. 

Estima-se, que mais pessoas passem a investir em imóveis ou plantas devido a facilidade de crédito. Mas também há uma maior expectativa para as revendas, além de mais lançamentos de propriedades pelas construtoras. 


Todos esses aspectos são válidos e devem ser observados para investir no financiamento de imóveis no ano de 2021. 

RECEBA NOVOS CONTEÚDOS