Geral

Possui alergia? Descubra quais pisos são hipoalergênicos

Na escolha dos materiais para a construção ou reforma do seu lar, é necessário se atentar para quais materiais devem ser utilizados de acordo com cada necessidade, como alergias, por exemplo.


Para fugir dos ácaros e poeira deve escolher os móveis e pisos preparados para ser hipoalergênicos, e cuidado, fuja dos carpetes e quaisquer materiais felpudos.

Na lista de Pisos que passam pela verificação de não atrair ácaros e serem consideravelmente fáceis de limpar, listamos estes três materiais que além do benefício da higienização, também possuem outros valores a agregar no seu lar.

Fonte: Pinterest

Piso de madeira

Apesar de não estar no topo da lista de valor mais em conta, o piso de madeira é útil devido à facilidade de limpeza, não possui argamassa (um dos grandes responsáveis pelos ácaros) e ainda auxilia no conforto térmico e acústico ao local, ou seja, auxilia a manter a temperatura confortável o ano inteiro a diminui a propagação de sons pelos ambientes da casa.


Piso vinílico

O grande diferencial deste para o primeiro é o valor, além de que pode ser aplicado em áreas molhadas, como o banheiro, por exemplo, já que suporta a umidade bem mais que a madeira por ser produzido em PVC. As vantagens por vezes se assemelha a anterior, proporciona conforto térmico e acústico, e além de tudo a instalação é realizada em menor tempo. E muitos contam com proteção contra fungos e bactérias.

Fonte: casadamontanha04

Piso com revestimento laminado

Muito parecido com o piso de madeira, o piso laminado costuma ser produzido em HDF, é um material derivado da madeira parecido com MDF, porem mais resistente e duradouro, mantendo os atributos de oferecer conforto térmico e acústico. Todos da lista podem ser limpos com uma vassoura macia ou aspirador de pó e um pano úmido.

Fonte: Decor house

RECEBA NOVOS CONTEÚDOS