Dicas

6 Aplicativos que ajudam a manter o foco no home office

Manter o foco em meio a tantas distrações do dia-a-dia pode ser desafiador, principalmente para quem trabalha em home office ou junto aos colegas de equipe, assim,


separamos nesta lista 6 auxiliares de foco e organização para ajudar você a escolher qual se adapta melhor a sua rotina, bora conhecer? 

Microsoft To Do

O primeiro dessa lista é um organizador de tarefas, seu objetivo principal é aumentar a produtividade através da organização de objetivos e assim evitar ao máximo a perda de foco e a dispersão.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é apps.59168.13510798887304077.b7cd7de0-add5-486b-86c0-7838e1dd5439-1024x576.jpg

O Aplicativo é gratuito e encontrado em Microsoft To Do


Forest

É um aplicativo que bloqueia seu celular por um tempo pré determinado por você, e enquanto você foca no que precisa, sua arvorezinha online vai crescendo, e quando seu tempo termina sem nenhuma interferência ou desistência, você é recompensado com uma arvore e moedas que servirão para comprar outras espécies de arvores e sons do aplicativo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é preview-508x1024.png

Assim você mantem o foco, por estar "proibido" de usar o celular e ainda planta sua floresta virtual, na versão paga, as arvores plantadas ainda podem se transformar em arvores reais! Isso porque o aplicativo distribui partes do lucro a ONGs de plantio de arvores.
Ah e se desistir antes do timer zerar, sua arvore perderá o progresso e morrerá.

www.forestapp


RescueTime

A lógica deste aplicativo é rastrear como você gasta seu tempo, precisamente, dando a real noção de como você gasta seu tempo online, em casa ou no serviço, para a partir daí, perceber o real impacto do uso desnecessário dos aparelhos e modificar seus hábitos.

Disponível para Desktop e Smartphone.

www.rescuetime.com

Focus Booster

Assim como o Forest funciona como um Pomodoro online, basta programar os períodos de foco e descanso e realizar suas atividades enquanto o sistema calcula quanto tempo você gasta em cada atividade, seja ela estudos, trabalho ou por clientes no caso de Freelancers.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Sem-título-1024x501.png

https://www.focusboosterapp.com/

Freedom

O Freedom bloqueia seu acesso a aplicativos de mensagem, redes sociais e sites, assim, em um período pré estabelecido por você, os aplicativos ficarão inacessíveis, auxiliando a focar no que realmente interessa e aumentando a sua produtividade. é necessário assinatura de um plano para poder acessar o aplicativo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é freedom-android-1400w-0842aebb689ad8bb4662c61f01003ee5962830bff66167cc883fe3f70fe84d88-1024x489.jpg

https://freedom.to/

StayFocus

Esta extensão do Google possui o mesmo objetivo do anterior citado aqui, você estipula o tempo que quer gastar com sites não relacionados ao seu serviço e a extensão irá bloqueá-los após um determinado tempo de navegação, possibilitando que foque apenas no necessário.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Sem-título-1-1024x521.png

https://chrome.google.com/webstore