Decoração

6 Maneiras de Organizar os Livros em Casa

Hoje em dia os leitores possuem duas opções para ter acesso à leitura, os livros físicos e os leitores de livros digitais, também chamado de ‘e-reader’. São aparelhos desenvolvidos para quase todos os tipos de leitores e conquista cada vez mais o coração.


Mas, muitos leitores ainda gostam de sentir o cheirinho das folhas impressas e guarda-los de forma a expor como decoração!


Quase como um troféu, cada novo livro comprado é adicionado a fileira, organizado das mais diferentes formas, pensando nisso, trouxemos formas diferentes de organizar seus livros sem deixar de expor e fazer parte da decoração.

Ao lado da cama 

Se sua pilha ainda for pequena, ou tiver o hábito de ler antes de dormir, que tal deixar um espacinho na mesa de cabeceira para ter sempre a mão seu livro favorito, ou então se não tiver a mesa que tal substituir com um banco, sim um banquinho pode dar super certo como nova decoração.

Foto de ready made de Pexels

Seu estilo na sala

Que tal deixar exposto para os convidados? 

A sala é o ponto de encontro de familiares e amigos, que tal colocar junto a uns objetos de decoração (pode ser até da mesma cor), a sala vai ficar mais aconchegante além da oportunidade dos títulos tornar motivo de conversa entre os convidados.

Foto de Patrick Perkins no Unsplash

Organização por cores


Sabemos que para quem organiza por sessão ou preferidos, dar esta sugestão é fatal, mas estamos dando ideias para experimentar, você pode se surpreender.

Fonte: pinterest

Decoração

Com o crescimento dos livros online, uma saída para as editoras foi investir em novas capas, então muitos livros estão passando por uma reestatização, oferecendo muito livros deslumbrantes, experimente expor as capas ao invés do usual.

Pilha

Sabe aquele cantinho da casa que esta vazio? Seja porque não cabe nada ou fica um pouco distante, pronto adicione uma luz se não houver luz natural, um pufe (ou rede como já falamos em outra ocasião) e esta pronto seu cantinho da leitura.

Foto de Emre Can de Pexels

Na cozinha

Quem disse que na cozinha não é lugar de livros?

Se possui a coleção completa da Palmirinha ou os livros da Rita Lobo, por exemplo, melhor ainda!