Decoração

Envelopamento de móveis, técnica de renovar móveis e decorar o ambiente

Já pensou em dar uma repaginada naquele móvel que você adora, mas esta um pouco acabadinho? Ou então mudar o visual da cozinha trocando a cor dos armários?


A cobertura fosca do preto complementa o brilho da cobertura de vinilico.
Fonte: Good Keeping House

Isso é possível através do envelopamento, são aqueles adesivos super resistentes, geralmente colocados em carros que também podem ser colocados em diversas outras superfícies, como armários, balcões, geladeiras, mesa de cabeceira, estante, prateleiras e muito mais!

Além de renovar o objeto, fazendo uma economia para o dono, o envelopamento ainda possibilita a proteção do mesmo, pois se bem instalado e de boa qualidade, protege da umidade, poeira e do sol, tudo de bom né?

Cores neutras como o marron ajudam a dar destaque as cores coloridas sem exagerar
Fonte: Good House Keeping

A instalação pode ser feita por profissional, mas o mais legal é que com os cuidados necessários você mesmo pode fazer em casa! Basta ter uma espatula para não deixar bolhas e ir aplicando lentamente e com cuidado, assim economiza na instalação e pode investir em um adesivo mais bacana.

Existem diversos modelos para atender todos os gostos, os foscos e mais discretos, o de cor vinílico mais brilhante, os delicados, infantis, de cores neutras e coloridos, assim dificilmente tera dificuldade em encontrar algo que vai curtir.

Um toque de verde menta no ambiente
Fonte: Good House Keeping

E você, o que “renovaria”?

Foto de Mark McCammon no Pexels