Decoração

Algumas estampas de parede no estilo Faça Você Mesmo

Ficar em casa pode ser entediante e ir limpar a casa não é a opção mais animadora. Então, para acabar com seu tédio, trouxemos algumas formas de mudar a parede que você mesmo pode fazer.


Risquinhos na parede

Esta dica pegamos lá do Steal The Look nesta postagem Aqui, leva tempo, mas o resultado é incrível e despojado, além de ser bastante simples de fazer.

Fonte: Thony


Para pintar basta ir pintando os tracinhos de forma que mais te agradar, pode ser com pincel, esponjinha ou um carimbo, simples né, só não se esqueça de proteger o chão antes.


Parede geométrica

Ficou bastante famosa no início da pandemia, para fazer basta apenas de fita crepe, rolo de tinta e escolher bem as cores que vão para a parede.

Fonte: Pinterest arkpad
Fonte: Pinterest

Desenhe com a fita crepe formas geométricas na parede e pinte dentro dos espaços criados, simples assim, só não se esqueça de tirar a fita antes da tinta secar, para que a tinta não saia junto.


Parede constelação

Além de apaixonante é super fácil de fazer, você vai precisar de lacres de envelope no formato de bolinhas e estrelinhas, um lápis para desenhar as constelações e linha preta.

Fonte: A casa que minha vó queria


Agora é só procurar no Google desenho de constelações, marcar na parede e ir grudando os adesivos com a linha, fácil né.


Referencia: Ana do A casa que minha vó queria

Fonte: Pinterest Eliana


Stencil

Se você nunca ouviu este termo, prepare-se para se apaixonar, stencil é uma técnica de pintura que se utiliza de um molde para pintura.

Por exemplo, se você quer desenhar uma folha na parede, basta imprimir em um papel resistente o desenho da folha desejada e recortar o desenho e pronto o “buraco” que ficou é o seu molde do stencil, a partir dai é só colar o papel na parede e pintar com um pincel ou rolo de tinta.

Fonte: Revista Artesanato

Apesar de simples, o Stencil é bastante versátil e possibilita as mais diversas estampas, utilizados inclusive por muitos artistas.


Mural de Fotos

O adolescente que pregava fotos e pôster na parede que habita em você, vai curtir dessa ideia. Ao invés de colar na parede, essa ideia vai um pouco além, o bom do varal é que não tem risco da tinta sair e levar bronca ao tirar o pôster velho da parede.

Fonte: Pinterest

Coloque pequenos pregos na parede ao redor da área que vai ficar o varal e passe a linha da cor desejada pelos pregos, no padrão que achar melhor, vai parecer uma teia de aranha, e esta pronto, só colar suas fotos com fita por trás das fotos ou colocar mínis prendedores. E ai curtiu?

Fonte: dicasdemulher