Decoração

Decoração atemporal: O que é e como deixar sua casa elegante e harmônica

Decorar o nosso lar pode ser um desafio. As cores e paletas, móveis, priorizar o conforto ou tendencias?


Essas dúvidas ficam ainda mais complicadas quando pensamos no tempo que ficaremos com os móveis, sera que ainda vamos gostar daqui a 10, 20 ou 30 anos?


Foto de Outsite Co no Unsplash


É por isso que muitos escolhem fazer uma decoração atemporal, assim não terão problema daqui a uns anos e se para mudar o visual não é necessário fazer grandes mudanças.

Cores do ambiente
Primeiro escolher as cores, de preferência ao neutro, como o branco e bege, que inclusive é a cor do ano 2021 da Coral o pedra esculpida. Ter como cor principal uma cor neutra não significa que devam ser apenas estas as cores utilizadas, mas cuidado, outras corem devem apenas complementar sem destacar muito, o segredo é pensar se ainda vai gostar da cor daqui 10 anos ou vai causar incomodo.


Foto de Alexandra Gorn no Unsplash


Móveis duradouros

A ideia é não precisar trocar os móveis de tempos em tempos, então basta investir em um móvel versátil e duradouro, de preferência aos modelos clássicos e confortáveis assim não precisara se preocupar com eles tão cedo.

Foto de Kari Shea no Unsplash


Poucos elementos

A ideia do atemporal é a simplicidade, sem exageros o ambiente fica mais agradável e aconchegante, além de facilitar a limpeza. Coloque como decoração apenas objetos que realmente goste ou ame, assim não vai enjoar rápido e pode até investir em uma estampa ou cor mais diferente.